Vestígios - contos, quase contos e personagens

Vestígios Logo


A menina que me visita: a fisiatra e a fisioterapeuta

A doutora Sônia tem os olhos mais luminosos que eu já vi.

Ela é bem forte, mesmo sendo pequena, e sempre diz a verdade.

Ela é muito boa médica, mesmo sem conseguir me ajudar muito, mas pelo menos ela me ajuda com alegria.

Eu estou fazendo ginástica com ela porque saí da Carminha que era a minha fisioterapeuta bem predileta, que eu gostava muito, muito mesmo, mas andava me esticando demais e então doía.

Só que eu descobri que a doutora Sônia às vezes também me estica, mas é só um pouquinho e aí dói só um pouco, e afinal as duas me esticaram para o meu bem.

A Carminha também é muito amiga, tem olhos redondos, cheios de pestanas, bem abertos e alegres e ela olha bem nos seus olhos quando fala e sempre sorri.

A Carminha também diz a verdade e é corajosa, porque acabou de fazer uma operação muito enorme, bem horrível, que doeu muito. E assim mesmo, eu falei com ela no telefone e ela disse que já estava passando tudo, e a voz estava normal, quer dizer, alegre, porque o normal dela é alegre.

A doutora Sônia e a Carminha têm muitas almofadas, bolas e bolinhas de cores diferentes, todas para passar a sua dor e te dar conforto, até umas todas espinhentas que parecem ruins, mas são boas. E são sempre melhores que as iguais que eu tenho em casa, porque dão mais conforto no consultório. Eu sempre penso que tenho as bolas e almofadinhas erradas, ou então, os objetos que elas têm são assim meio encantados.mas acho que não é isso. Acho que eu é que não faço os exercícios bem certos em casa. Ou então, os objetos que elas têm são encantados. No consultório da Carminha tinha até algumas bolas e almofadas iguaisinhas para comprar, eu sempre comprava, mas mesmo assim as do consultório eram melhores. No consultório da doutora Sônia não tem dessas coisas para vender, por isso eu fico só invejando, principalmente uma almofada de esponja do mar. Minha mãe diz que inveja é muito feio e na televisão diz que é para não tirar nem comprar nada do mar, por causa do aquecimento global, mas o que é que eu posso fazer com a inveja, se a almofada de esponja é tão fofa e confortável?

No consultório da Doutora Sônia tem vista para o mar, com Pão de Açúcar e Corcovado e céu com nuvens e gaivotas, tudo muito bom de olhar quando eu fico deitada no chão, mas então ela manda eu não entortar a cabeça, e eu aí olho as nuvens só com o rabo dos olhos, mas ela diz de novo que a minha cabeça está torta e então eu desisto de olhar o céu. No consultório da Carminha tem uma sala bem grandona, mas que é sem vista, só que é mais perto, porque o Leblon é mais perto que o Flamengo, assim cada lugar tem suas vantagens e é sempre assim com dois lugares.

Acho que já falei tudo eu sabia sobre duas pessoas que eu gosto muito.

POSTADO EM 19 DE JULHO
comente

Nome

E-mail

Mensagem